Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Treinador do Dínamo Kiev acredita num resultado positivo frente ao Benfica

Serhiy Rebrov destaca as duas vitórias seguidas dos ucranianos.
31 de Outubro de 2016 às 19:54
O treinador do Dínamo de Kiev, Serhiy Rebrov
O treinador do Dínamo de Kiev, Serhiy Rebrov FOTO: Manuel de Almeida/Lusa
O treinador do Dínamo de Kiev, Serhiy Rebrov, mostrou-se esta segunda-feira confiante num resultado positivo diante do Benfica, para a Liga do Campeões de futebol, enaltecendo os dois triunfos consecutivos da equipa ucraniana, para a Taça e campeonato.

"O jogo amanhã [terça-feira] vai ser bastante bom e os jogadores, depois destes dois jogos, estão mais confiantes. Temos de nos concentrar em cada momento do jogo, saber defender, jogar bom futebol e não podemos só defender. Os meus jogadores mostraram que podem marcar golos", começou por dizer o treinador ucraniano em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Na véspera do jogo do Grupo B, Rebrov lamentou ainda a ausência do "líder" da equipa, Yarmolenko, devido a lesão, frisando, por outro lado, que "os jogadores estão muito motivados e com desejo de ganhar".

Já o internacional português Antunes manifestou o desejo de passar à fase seguinte da 'Champions', assegurando que o Dínamo vai jogar sem medos no Estádio da Luz.

"É o nosso objetivo. [passar aos oitavos]. Sabemos que o Benfica é forte, mas nós [Dínamo] também somos. Vimos aqui para jogar de igual para igual para conseguir os três pontos e sonhar com o nosso caminho. Temos as nossas armas e vamos jogar aqui para sair com um resultado positivo", salientou.

Questionado sobre o jogo da próxima jornada liga portuguesa entre FC Porto e Benfica, Antunes lembrou que os 'encarnados' não estão num lugar confortável na Liga dos Campeões e por isso pensa que o treinador Rui Vitória não vai poupar jogadores a pensar no 'clássico'.

"Não acredito nisso, até porque o Benfica não está numa posição favorável na 'Champions' e precisa de pontos, tal como nós [Dínamo]. Vão pensar primeiro no nosso jogo e depois no jogo com o Porto".

Para o defesa português, o Benfica "tem jogadores de grande qualidade, um grupo forte, coeso e a força reside nesse conjunto", lembrando que só dando o melhor em campo é que conseguirão travar os 'encarnados'.

O jogo entre o Benfica, terceiro classificado do grupo B da Liga dos Campeões com quatro pontos, e o Dínamo Kiev, último com um ponto, está agendado para terça-feira, pelas 19:45, no estádio da Luz, com arbitragem do francês Clément Turpin.

O Nápoles, de Itália, lidera o agrupamento, com seis pontos, mais um do que os turcos do Besiktas, que ocupam o segundo posto.
Dínamo de Kiev Serhiy Rebrov Benfica Liga do Campeões Estádio da Luz Rui Vitória desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)