Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Treinador do Arouca só pensa em vencer o Penafiel

"Espero uma entrada em campo com confiança", disse Pedro Emanuel.
6 de Dezembro de 2014 às 15:14
"Conquistar os três pontos é o que está na nossa mente". disse Pedro Emanuel
'Conquistar os três pontos é o que está na nossa mente'. disse Pedro Emanuel FOTO: Pedro Ferreira

O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, disse este sábado que só pensa em vencer na receção de domingo ao Penafiel, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, no Municipal de Arouca.

"Espero uma entrada em campo com confiança. Conquistar os três pontos é o que está na nossa mente, porque jogamos em casa, contra um adversário direto, e com trabalho e dedicação temos confiança que o iremos superar", afirmou o técnico arouquense na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Depois de, na semana passada, Pedro Emanuel ter dito que o ideal seria ter tantos pontos quanto o número de jornadas, o treinador reconheceu que esta jornada pode servir para alcançar essa meta, já que a vitória coloca o Arouca com 12 pontos, à 12.ª jornada.

"Amanhã [domingo] é um objetivo importante para nós, será o momento ideal para igualar essa média. Mas sabemos que do outro lado está uma equipa ávida de pontos, que quer libertar-se daquilo que é uma posição que ninguém quer [ultimo lugar], disse o treinador.

Pedro Emanuel quer, para além da entrada "confiante e ambiciosa" da sua equipa, "uma entrada do Arouca em campo, respeitando o adversário", sem valorizar em demasia o facto de estar em último classificado, com apenas quatro pontos. E, explica, se tal não acontecer será como "começar em desvantagem o desafio".

treinador do Arouca Pedro Emanuel Penafiel I Liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)