Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Treinador do Belenenses espera jogo "difícil" contra FC Porto

Jorge Simão reconheceu que Jackson Martínez é um dos pontos fortes do FC Porto.
16 de Maio de 2015 às 14:33
O treinador do Belenenses Jorge Simão
O treinador do Belenenses Jorge Simão FOTO: Hugo Delgado/Lusa

O treinador do Belenenses, Jorge Simão, disse este sábado que o jogo frente ao FC Porto, no domingo, para a 33.ª jornada da I Liga de futebol, será "difícil" perante um adversário "poderoso" e que ainda acredito no título.

"Espero um adversário poderoso, que ainda acredita que pode chegar aos seus objetivos. Não acredito, longe de mim, que venha um adversário fragilizado ou descrente pelo facto de estar uma distância pontual do seu rival direto", afirmou Jorge Simão.


O treinador do Belenenses, que falava em conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo, sublinhou que "enfrentar o FC Porto, a qualquer altura, é de nível de dificuldade máximo".

"O FC Porto já nos habituou a apresentar-se sempre com uma atitude muito forte para ganhar o jogo", sustentou.


Jorge Simão reconheceu que Jackson Martínez é um dos pontos fortes do FC Porto e, embora sem revelar a estratégia para o encontro, garantiu que não haverá marcações individuais.


"Temos um adversário poderoso, que apresenta pontos fortes e um deles, claro, é o Jackson Martínez. Por ser o melhor marcador, tem de merecer algum destaque. Não haverá com marcações individuais. É um trabalho coletivo", referiu.

O técnico da equipa do Restelo prometeu lutar pela vitória, mas admitiu que pontuar já seria bom.

"Nenhum treinador prepara um jogo sem pensar na possibilidade de ganhar o jogo. Para mim, o ideal era chegarmos ao fim e termos três pontos, mas se conseguirmos pontuar contra o FC Porto já é um bom resultado", disse.

treinador do Belenenses Jorge Simão FC Porto Jackson Martínez Restelo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)