Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

UEFA diz ser impossível associar final da Liga dos Campeões no Porto à evolução da Covid-19 em Portugal

País permitiu a entrada a turistas britânicos na mesma altura.
Lusa 24 de Junho de 2021 às 11:23
Adeptos ingleses 'invadem' o Porto para a final da Liga dos Campeões
Adeptos ingleses 'invadem' o Porto para a final da Liga dos Campeões FOTO: CMTV
A UEFA considerou esta quinta-feira ser impossível detetar se a evolução epidémica em Portugal se deveu à final da Liga dos Campeões de futebol, no Porto, pois decorreu na mesma altura da permissão de entrada a turistas britânicos.

Em conferência de imprensa, na sede do organismo que regula o futebol europeu, acerca das medidas de mitigação da pandemia de covid-19 implementadas durante o Euro2020, o diretor médico do evento, Zoran Bahtijarevic, entendeu que "é muito fácil apontar o dedo à final" entre os ingleses do Chelsea e do Manchester City, no Porto.

"Na mesma semana, Portugal começou a abrir [as fronteiras] para turistas britânicos. É muito fácil apontar o dedo à final, mas, pelo meu conhecimento, todos os fãs que viajaram desde o Reino Unido fizeram teste PCR e só entraram no estádio com isso. Não sei quantos casos estão diretamente relacionados, pois muita coisa aconteceu ao mesmo tempo e é impossível saber a que se deve", afirmou o croata aos jornalistas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
UEFA Porto Portugal Liga dos Campeões desporto futebol turismo pandemia covid19
Ver comentários