Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

União da Madeira quer voltar a roubar pontos ao Sporting

Norton de Matos atribui favoritismo aos leões.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 21 de Abril de 2016 às 14:16
O treinador do União da Madeira Luís Norton de Matos
O treinador do União da Madeira Luís Norton de Matos FOTO: Hélder Santos
Depois de ter vencido o Sporting na primeira volta do campeonato nacional de futebol, o União da Madeira desloca-se a Alvalade com o objectivo de voltar a roubar pontos ao conjunto de Alvalade.

"O Sporting está muito bem, tem favoritismo à partida mas vamos jogar para pontuar, tentando contrariar esse favoritismo", começou por dizer o treinador dos insulares Luís Norton de Matos, na conferência de imprensa que serviu para antever o encontro desta 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos insulares admitiu que irá poupar algumas pedras nucleares no onze da equipa, casos de Paulinho, Paulo Monteiro, Gian, Cádiz ou Soares, atletas que estão em risco de exclusão.

"Há uma sintonia, entre a equipa técnica e a direção, daqueles que são os interesses imediatos do clube e os jogos que se aproximam. As decisões que forem tomadas vão no sentido de proteger a equipa. Não existiu qualquer excesso de confiança ou abaixamento de mentalidade competitiva", salientou.

O União da Madeira já fez uma exposição à Liga de clubes sobre os erros de arbitragem, que, segundo Norton de Matos, se têm acumulado nos últimos jogos.

O União da Madeira, 16.º classificado com 26 pontos, visita o Sporting, segundo com 74, menos dois do que o líder Benfica, no sábado, a partir das 18h30, num encontro que vai ser arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.


Sporting União da Madeira Alvalade Luís Norton de Matos desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)