Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Valderrama sugere braçadeira de capitão da Colômbia a Falcao

"Depois da saída de Yepes, o estatuto de capitão deve ser entregue a Falcao", diz o antigo jogador.
3 de Outubro de 2014 às 10:05
Valderrama projeta também um grande futuro para James Rodriguez
Valderrama projeta também um grande futuro para James Rodriguez FOTO: Luis Galdamez/Reuters

Valderrama, considerado um dos melhores jogadores de sempre da seleção de futebol da Colômbia, disse esta sexta-feira que a braçadeira de capitão da equipa nacional devia ser entregue ao avançado Radamel Falcao.

Para Carlos 'El Pibe' Valderrama, Falcao - antigo jogador do FC Porto e atualmente emprestado pelo AS Mónaco ao Manchester United - é o sucessor natural de Mario Alberto Yepes, que abandonou a seleção.

"Depois da saída de Yepes, o estatuto de capitão deve ser entregue a Falcao, a maior figura da equipa da Colômbia", considerou o carismático médio da seleção sul-americana, em entrevista à Rádio Alegre de Barranquilla.

Sobre outro internacional colombiano que entrou na Europa via FC Porto, James Rodriguez, que no defeso trocou o AS Mónaco pelo Real Madrid, Valderrama projetou um grande futuro ao médio ofensivo.

"James Rodriguez tem-se impondo progressivamente no Real Madrid. Já é titular e está a convencer toda a gente", avaliou Valderrama sobre o colega dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe.

Atualmente com 53 anos, Valderrama estreou-se na seleção colombiana em 1983, tendo disputado 111 jogos pela equipa do seu país.

Entre os principais registos no currículo, o antigo médio tem as presenças nos Mundiais de Itália (1990), Estados Unidos (1994) e França (1998).

Colômbia Radamel Falcao Falcao Valderrama
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)