Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Valência na corrida por Jackson

Nuno Espírito Santo é admirador das qualidades do colombiano.
Filipe António Ferreira 31 de Maio de 2015 às 15:48
Jackson Martinez
Jackson Martinez FOTO: Fernando Veludo / Lusa

Jackson Martínez está a despertar a cobiça de clubes de meia Europa. Depois do Arsenal, Atl. Madrid e AC Milan, é a vez de o Valência, de Nuno Espírito Santo, entrar na corrida pelo ainda jogador do FC Porto.

O clube che, segundo noticiou a imprensa espanhola de ontem, estará na disposição de avançar com o valor da cláusula de rescisão do jogador colombiano (35 milhões de euros).

"O Valência é sempre uma excelente alternativa. Trata-se de um grande clube em Espanha e na Europa, mas é algo que depende do FC Porto, clube com o qual o Jackson tem contrato", adiantou Luiz Henrique Pompeo, empresário do avançado, em declarações ao jornal espanhol ‘Superdeporte’, publicadas na edição de ontem.

O colombiano de 28 anos está na mira do Valência desde que o investidor Peter Lim comprou o clube, que na próxima temporada vai discutir o acesso à Liga dos Campeões e que, por isso, pretende reforçar-se. Também o técnico Nuno Espírito Santo é um confesso admirador do internacional colombiano.

Para já, é o Arsenal que parece estar na frente pelo avançado, que foi três vezes o melhor marcador da liga portuguesa (2013, 2014, 2015). Os ‘gunners’ querem um ponta de lança de créditos firmados que possa ser a primeira opção para Arsène Wenger (as outras opções são o francês Olivier Giroud e o inglês Danny Welbeck).

O FC Porto já manifestou o interesse de rever o contrato de Jackson Martínez, numa última tentativa de mantê-lo por mais uma temporada. Contudo, a saída está neste momento praticamente assente.
Jackson Martínez Milan Valência Nuno Espírito Santo jogador do FC Porto Espanha Europa FC Porto
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)