Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

"Vamos tentar seguir o legado de Cruyff"

Luis Enrique recorda trajeto do holandês que faleceu aos 68 anos.
Leonel Lopes Gomes 29 de Março de 2016 às 15:46
Plantel do Barcelona elogiou Johan Cruyff
Plantel do Barcelona elogiou Johan Cruyff FOTO: Quique Garcia/EPA

O plantel do Barcelona prestou nesta terça-feira uma homenagem, antigo jogador e treinador do clube que faleceu na semana passada aos 68 anos vítima de cancro nos pulmões.

 

O atual treinador dos culés, Luis Enrique revelou que vai tentar seguir o legado que o o malogrado holandês deixou na Catalunha e em todo o mundo do futebol.

 

"Cruyff foi um dos melhores de todos os tempos. Falar dele é falar do futebol na sua máxima expressão. É uma perda irreparável para o mundo do futebol. Cruyff deixa um legado muito importante, um legado que este clube continuará a seguir, copiando e melhorando esse estilo de jogo, que está relacionado não só com os resultados, como também com o espectáculo do futebol de ataque. Cruyff será uma pessoa que sempre iremos recordar", salientou o técnico, durante a visita que decorreu ao memorial dedicado ao antigo jogador e treinador.

 

Enquanto futebolista, Cruyff foi distinguido em três ocasiões com a Bola de Ouro, conquistou a Taça dos Campeões Europeus outras tantas vezes, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e oito títulos de campeão nacional, ao qual acrescentaria um nono ao serviço do Feyenoord, na sua época de despedida. Como treinador, ganhou uma Taça das Taças com o Ajax, antes de rumar ao FC Barcelona, conquistando uma Taça dos Campeões, uma Supertaça Europeia, outra Taça das Taças, quatro títulos de campeão espanhol, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha. 
 

 

 

Barcelona Luis Enrique Catalunha Cruyff desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)