Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Van Gaal segue médio Talisca

Clube inglês pode avançar para a contratação do jogador já em janeiro caso consiga vender o espanhol Juan Mata.
Filipe António Ferreira 17 de Novembro de 2014 às 06:00
Talisca pode estrear-se esta terça-feira pela seleção principal do Brasil
Talisca pode estrear-se esta terça-feira pela seleção principal do Brasil FOTO: Pedro Ferreira

Anderson Talisca está a despertar o interesse dos ingleses do Manchester United. Louis Van Gaal, técnico dos ‘red devils’, tem um dossiê completo sobre o jogador brasileiro que tem sido o grande destaque, nesta época, da equipa de Jorge Jesus (nove golos em quinze jogos oficias).

Segundo o jornal ‘Sunday People’, o treinador holandês mandou fazer observações ao médio ofensivo brasileiro no jogo do Benfica frente ao Mónaco, para a Liga dos Campeões – onde marcou o golo do triunfo encarnado –, e no particular do Brasil diante da Áustria, que terá lugar amanhã (Talisca pode estrear-se na equipa principal brasileira).

A provável saída do espanhol Juan Mata já em janeiro (na reabertura do mercado) pode permitir ao sétimo classificado da Liga inglesa avançar para a contratação do jogador brasileiro dos encarnados.

O jornal britânico sublinha ainda que Anderson Talisca está a ser seguido por Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Arsenal e Liverpool.

O esquerdino chegou à Luz no início da temporada, proveniente do Bahia, em troca de quatro milhões de euros. O brasileiro de 20 anos tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões, mas o Benfica está já em conversações para renovar o contrato, que termina em 2019, com um aumento da cláusula.

Além de Anderson Talisca, outro nome tem sido falado nos últimos dias para reforçar a equipa inglesa: o argentino Nico Gaitán.

O número 10 das águias, que recentemente renovou contrato com os encarnados até 2018, tem uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.  

Anderson Talisca Manchester United Louis Van Gaal Jorge Jesus Benfica desporto futebol Nico Gaitán
Ver comentários