Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Varandas Fernandes deixa cargo de vice-presidente do Benfica

Em comunicado, Rui Costa afirmou que "se abre um novo ciclo, com uma nova liderança".
Lusa 23 de Setembro de 2021 às 18:22
Varandas Fernandes
Varandas Fernandes FOTO: Paulo Calado
O vice-presidente do Benfica João Varandas Fernandes anunciou esta quinta-feira que vai deixar de exercer funções no clube e que não irá integrar qualquer lista candidata às próximas eleições para os órgãos sociais, agendadas para 09 de outubro.

Em comunicado, o dirigente dos 'encarnados' afirmou que "se abre um novo ciclo, com uma nova liderança, que deve ter espaço para acolher novas pessoas", pelo que vai deixar o cargo que ocupa no clube lisboeta desde 2012.

"Quero dar público testemunho que comuniquei a Rui Costa que o meu lugar está ao dispor desse impulso de renovação que se impõe. Uma decisão irreversível, porque entendo que é crítico a este novo ciclo que se se afirmem novos protagonistas", informou.

Varandas Fernandes salientou que o atual presidente e candidato, Rui Costa, é "uma boa solução para o futuro" do clube e manifestou "apoio inequívoco" ao antigo futebolista.

João Varandas Fernandes foi, juntamente com José Veiga, Rui Rangel e Fernandes Tavares, um dos rostos mais visíveis do movimento 'Benfica vencer, vencer', que em 2009 surgiu como oposição ao então presidente Luís Filipe Vieira.

Três anos volvidos, acabou por integrar a lista de Vieira às eleições de 2012, desempenhando, desde então, o cargo de vice-presidente do emblema benfiquista.

Rui Costa, de 49 anos, confirmou esta semana que vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, depois de em julho ter assumido a liderança do clube lisboeta após a demissão de Luís Filipe Vieira, que foi constituído arguido no âmbito da investigação 'cartão vermelho', por suspeita de vários crimes económico-financeiros.

Francisco Benítez, líder do movimento Servir o Benfica, foi o primeiro a anunciar a candidatura à presidência dos 'encarnados', depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, derrotado por Luís Filipe Vieira e que já se afastou da corrida eleitoral de 09 de outubro.

João Varandas Fernandes Rui Costa Benfica Luís Filipe Vieira RPC desporto futebol
Ver comentários