page view

Velhos? São os trapos

Futebolistas por quem a idade não passa.

21 de abril de 2016 às 17:01

Vários jogadores de futebol demonstram que a idade ainda não lhes pesa. Os exemplos são diversos e atuam por essa Europa fora, incluindo em Portugal.

Zlatan Ibrahimovic lidera a lista. O avançado continua aos 34 anos com a mira calibrada e vai marcando golos atrás de golos com as cores do PSG. Até ao momento, contabiliza 41 golos nas diversas competições em que os parisienses participam ou já participaram. O avançado sueco está em final de contrato e poderá abandonar o clube no final da temporada.

Um ano mais velho do que Ibra, Aritz Aduriz está a viver uma espécie de segunda juventude. O avançado do Athletic Bilbao já tem 33 golos apontados e está prestes a fazer parte da lista de 23 jogadores que o seleccionador espanhol, Vicente del Bosque, vai levar à fase final do campeonato europeu em França.

Jonas, o Pistolas, é o goleador-mor do Benfica e está na corrida pela Bota de Ouro com craques como Cristiano Ronaldo, Higuaín ou Luís Suárez. O internacional brasileiro de 32 anos tem 33 golos de águia ao peito e atravessa uma dos melhores momentos da carreira.

Seguem-se o holandês Dirk Kuyt, 35 anos, que tem ajudado o clube do coração, o Feyenoord. O antigo avançado do Liverpool e Fenerbahce tem na sua conta pessoal 22 golos e promete não parar por aqui.

Realce ainda para Marc Janko, que foi campeão ao serviço do FC Porto, e que aos 32 anos já apontou 20 golos com a camisola do Basileia, Samuel Eto’o, que continua a brilhar, agora na Turquia. O avançado camaronês de 35 anos leva 19 tiros certeiros na temporada ao serviço do Antalyaspor.

Rúben Castro, de 34 anos, tem 17 golos e é uma das armas do Bétis de Sevilha, que luta pela sobrevivência na primeira divisão espanhola.

Depois de ter representado clubes como o Arsenal e o Manchester United, Robin Van Persie mantém o olfacto goleador, agora no Fenerbahce de Vítor Pereira. São 16 golos aos 32 anos e promete não parar por aqui.

O jogador mais veterano da lista é o peruano Claudio Pizarro, que aos 37 anos tem 15 golos e é um dos destaques do Werder Bremen da liga alemã de futebol.

Aos 32 anos, Fernando Torres continua a ser o el niño e tem ajudado o Atlético Madrid com golos importantes, como o que garantiu quarta-feira o triunfo dos colchoneros em Bilbao. O avançado marca há cinco jogos consecutivos e já tem nove no que vai da época.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8