Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Venda iminente de Bruno Fernandes leva CMVM a suspender ações do Sporting

O Record noticiou na terça-feira que a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United está praticamente fechada, sendo que os red devils vão pagar ao Sporting 55 milhões de euros.
Jornal de Negócios 29 de Janeiro de 2020 às 08:51
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu suspender a negociação das ações da SAD do Sporting "aguardando a divulgação de informação relevante".

O regulador não revela mais detalhes sobre a suspensão, mas esta estará relacionada com as noticias que dão conta que está fechada a venda do passe de Bruno Fernandes ao Manchester United, naquela que será a maior transferência de sempre do Sporting.

O Record noticiou na terça-feira que a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United está praticamente fechada, sendo que os red devils vão pagar ao Sporting 55 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em objetivos facilmente concretizáveis e 15 milhões de euros em objetivos mais complicados de atingir. Ou seja, o total poderá ascender aos 80 milhões de euros.


Tem sido prática corrente no regulador deliberar a suspensão das ações das SAD ou pedir esclarecimentos quando a imprensa dá conta que a venda de um passe de jogador está praticamente fechada, sobretudo quando os valores envolvidos são elevados.

A provável venda do internacional português está nas páginas dos jornais há vários dias, mas só ontem surgiram notícias de que o negócio está prestes a ser fechado. Oficialmente o Sporting nunca confirmou a transferência, daí a CMVM ter decidido suspender as ações até que a SAD leonina emita um comunicado.

As ações do Sporting, que têm uma reduzida liquidez na bolsa e só transacionam duas vezes por sessão (10:30 e 15:00), tem variado em funções das noticias com a venda de Bruno Fernandes. Registaram sessões de fortes ganhos (dias 21 e 23 de janeiro subiram mais de 12% em cada sessão), mas também de quedas acentuadas (dia 24 de janeiro caíram 24 de janeiro).

     

 

CMVM Sporting Bruno Fernandes Manchester United Comissão do Mercado de Valores Mobiliários futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)