page view

Venda de Slimani não é toda da SAD

Slimani tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

02 de junho de 2016 às 08:18

Sporting terá de pagar 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência de Islam Slimani ao CR Belouizdad, anterior clube do ponta-de-lança internacional argelino de 27 anos.

A cláusula consta do acordo que permitiu a transferência do atleta magrebino e se Slimani sair pelo valor da cláusula de rescisão – 30 milhões de euros –, o Belouizdad, que aceitou negociar o avançado para Alvalade por uma verba na ordem dos 300 mil euros, terá direito a receber quase seis milhões da SAD leonina, o equivalente aos 20 por cento da mais-valia.

A informação consta do Relatório e Contas divulgado pelo Sporting à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A cotação de Slimani disparou na última época, com 27 golos na Liga – foi o segundo melhor marcador da competição, atrás de Jonas (Benfica), que apontou um total de 32 golos.

A Juventus é, de acordo com a imprensa italiana, um dos interessados em Slimani e admite avançar para a contratação, caso consiga negociar a saída de Álvaro Morata, ponta-de-lança internacional espanhol cobiçado pelos ingleses do Arsenal. O jogador assumiu o desejo de regressar ao Real Madrid.

O goleador do Sporting tem uma cláusula de rescisão ‘acessível’ aos campeões italianos, que, no entanto, também têm assinada uma cláusula que prevê a hipótese de o Real Madrid recomprar Álvaro Morata por 30 milhões de euros.

Além do clube italiano, Slimani está muito bem referenciado em vários clubes ingleses, como são os casos de Leicester, Tottenham, Arsenal e Everton.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8