Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Ventura trai Carlos Martins

Médio bisou mas o guarda-redes comprometeu no golo da equipa sueca.
Filipe António Ferreira 31 de Julho de 2015 às 09:32
Carlos Martins foi a grande figura ao apontar dois golos
Carlos Martins foi a grande figura ao apontar dois golos FOTO: Mário Cruz/Lusa
O Belenenses venceu ontem o IFK Gotemburgo em jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória da Liga Europa, mas o 2-1 do Estádio do Restelo não dá segurança aos azuis na deslocação à Suécia, no dia seis de agosto.

Carlos Martins foi a grande figura da equipa de Sá Pinto ao apontar os dois golos dos lisboetas, um deles – o primeiro – num grande remate de fora da área.

O primeiro tempo foi de autêntico domínio do Belenenses que, além dos golos, mostrou estar já num bom momento de forma, quando ainda faltam pouco mais de duas semanas para o arranque da Liga. Contudo, já no 2º tempo, uma falha do guarda-redes Ventura (não segurou o remate de Engvall) permitiu o golo de Aleesami.

Um resultado que castiga a equipa azul, que até ao apito final ainda podia ter marcado por Camará e Gonçalo Brandão. Os suecos também se podem queixar de falta de sorte. Aos 79 minutos, Engvall quase marcou após falha do defesa Gonçalo Brandão.

Caso fique pelo caminho nesta eliminatória, o Belenenses encaixa 220 mil euros. A presença na fase de grupos da Liga Europa vale 2,4 milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)