Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Enzo 'ensina' Pizzi

Adaptação de médio é mais uma aposta ganha de Jesus.
António M. Pereira e Nuno Miguel Simas 23 de Fevereiro de 2015 às 08:44
Pizzi tem sido um elemento fundamental no Benfica
Pizzi tem sido um elemento fundamental no Benfica FOTO: Amândia Queirós

Jorge Jesus, treinador do Benfica, utilizou vídeos de Enzo Pérez (Valência) para mostrar a Pizzi e conseguir tirar melhor partido do jogador como médio-centro, em termos individuais mas também a nível coletivo, apurou o CM.

As imagens foram usadas pelo técnico com o objetivo de Pizzi se inspirar em Enzo – que saiu do Benfica no último mercado de inverno – e mostrar ao jogador que, tal como o argentino, também ele seria capaz de se adaptar com sucesso a uma posição mais central no meio-campo (o transmontano é extremo de origem). Imagens do sérvio Matic, que trocou as águias pelos ingleses do Chelsea em janeiro de 2014, também têm sustentado este trabalho.

"Pizzi tem vindo a enquadrar-se na cultura do Benfica. Está a corresponder àquilo que a equipa quer e, nas bolas paradas, não temos muitos como ele", disse Jorge Jesus, após a vitória das águias no terreno do Moreirense ( 3-1), para a Liga, no sábado.

O CM sabe que o médio português tem vindo a ser trabalhado sob o ponto de vista defensivo, sobretudo no ‘pressing’ a meio-campo e na articulação com o trinco. Jesus sempre considerou Pizzi um jogador muito evoluído tecnicamente mas com necessidade de adquirir mais intensidade. O internacional português, de 25 anos, está agora a conquistar um lugar no onze dos encarnados. 

Jorge Jesus treinador do Benfica Enzo Pérez Valência Benfica Chelsea Liga desporto eventos desportivos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)