Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vieira exige Champions a Vitória

Primeiro objetivo é o apuramento para a fase de grupos que dá acesso a encaixe de mais de 40 milhões.
António Martins Pereira 26 de Maio de 2018 às 09:22
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira
A qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões é o primeiro grande objetivo da próxima época do Benfica. Nesse sentido, Luís Filipe Vieira exige a presença das águias entre as melhores 32 equipas da Europa de forma a concretizar as metas desportivas e financeiras.

Ao que o CM apurou, a SAD dos encarnados definiu, no ano passado, o objetivo de a equipa se apurar para a fase de grupos da Champions sete épocas consecutivas. A ideia da SAD é abater o passivo (em dezembro de 2017 estava cifrado em 385,4 milhões de euros) com as receitas provenientes da Liga dos Campeões, por isso é fundamental que o Benfica consiga garantir o passaporte para a fase de grupos. Para isso, as águias têm de passar duas fases - a 3ª pré-eliminatória e o play-off - depois de terem falhado o acesso direto na última época.

Apesar de o Benfica não ter alcançado o objetivo do pentacampeonato e de ter sido eliminado precocemente das restantes provas, Luís Filipe Vieira deu um voto de confiança a Rui Vitória para a nova época. Porém, o presidente faz várias exigências ao treinador. A primeira é o apuramento para a Champions. Se isso se confirmar, o clube da Luz recebe mais de 40 milhões de euros - 15 milhões pela presença na fase de grupos e perto de 25 em prémios, tendo em conta o ranking dos últimos dez anos.

Central Conti oficializado
O defesa central Germán Conti foi ontem apresentado como reforço dos encarnados para as próximas cinco temporadas. "O Benfica é um clube muito grande que me deu a possibilidade de chegar à Europa. Estou muito agradecido. Sei que vai exigir muito todos os dias e espero estar à altura. Jogar no Estádio da Luz é um sonho", disse o jogador em declarações à BTV. O novo reforço da defesa do Benfica mede 1,93m e é conhecido pela rapidez e bom jogo aéreo. O jogador custou 3,5 milhões de euros aos cofres da Luz.
Liga dos Campeões Europa Rui Vitória Champions Benfica Luís Filipe Vieira SAD presidente Luz desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)