Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Vieira falou com Garay para regressar ao Benfica

Argentino vai deixar o Valência a custo zero e já manifestou desejo de regressar a Portugal.
António Martins Pereira e Filipe António Ferreira 3 de Junho de 2020 às 08:31
Garay
Luis Filipe Vieira
Garay
Luis Filipe Vieira
Garay
Luis Filipe Vieira
Depois de David Luiz é a vez do nome de Garay ser falado para o regresso ao Benfica. Segundo apurou o CM, Luís Filipe Vieira já terá falado com o argentino, que está de saída do Valência.

O defesa de 33 anos deixou saudades na Luz, entre 2011 e 2014, e é visto como uma alternativa para uma possível saída de Rúben Dias. Garay já terá manifestado, junto do presidente das águias, a vontade de regressar a Portugal.

A mulher do jogador nunca escondeu a tristeza de ter deixado Lisboa em 2014 para rumar à Rússia (Zenit foi o clube do central entre 2014 e 2016). Garay está em final de contrato com o Valência e por isso pode chegar a custo zero.

Contudo, existem dois pontos que colocam interrogações na vinda do jogador para a Luz: o ordenado que aufere (cerca de 2,5 milhões de euros limpos) e a condição física (atualmente recupera de uma cirurgia ao joelho direito e esteve infetado com Covid-19). A questão do ordenado poderá ser ultrapassada pela vontade do jogador em regressar. Desta forma, o internacional argentino poderá aceitar um ordenado anual a rondar os dois milhões.

A possível aquisição de um central estará dependente da saída de Rúben Dias. O brasileiro David Luiz (33 anos) manifestou o desejo de voltar ao clube que o projetou, mas o ordenado anual de 7 milhões inviabiliza a negociação, apesar de estar em final de contrato com o Arsenal.

O alemão Koch (Friburgo) também tem sido um dos nomes apontados para a defesa. Com a possível saída de Rúben e o final de carreira de Jardel, o Benfica fica no plantel com Ferro, Morato (18 anos) e o argentino Lema, que deve regressar de empréstimo.
Luís Filipe Vieira Benfica Valência David Luiz Garay Luz Rúben Dias desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)