Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Vieira promete “ambição renovada”

Presidente garante que saída do vice-presidente Rui Gomes da Silva foi “consensual”.
Filipe António Ferreira 14 de Outubro de 2016 às 08:43
Luís Filipe Vieira afirmou que o Benfica tornou-se na “maior potência desportiva nacional” no último mandato
Luís Filipe Vieira afirmou que o Benfica tornou-se na “maior potência desportiva nacional” no último mandato FOTO: Pedro Ferreira
Luís Filipe Vieira apresentou ontem a candidatura ao 5º mandato à frente do Benfica, com "ambição renovada" e sem esquecer a saída do ‘vice’ Rui Gomes da Silva na lista que vai a eleições no dia 27. "Uma saída consensual em que não pode haver leituras demagógicas. Sai do Benfica enquanto dirigente, mas não sai enquanto amigo nem benfiquista", disse o líder encarnado.

O ainda ‘vice’, que ambicionava o lugar de número dois da nova direção, não esteve presente na cerimónia e não ouviu os aplausos que Vieira pediu para o advogado, que, a par de Rui Cunha, não faz parte da lista de novos vice-presidentes. Num discurso sem direito a perguntas, o presidente do Benfica admitiu tratar-se de uma lista "de continuidade". "Continuidade não significa conformismo, menor empenho ou relaxamento. Esta lista vai abraçar os desafios e os valores de todas as anteriores direções que presidi", salientou Vieira, acrescentando: "Conquistámos o ‘tri’ no futebol, liderámos nas modalidades, cuidámos do nosso passado, afirmámos o Caixa Futebol Campus como centro formador de excelência, demos valor aos direitos televisivos… As nossas vitórias não são contra ninguém, são a favor da nossa história e dos valores dos nossos fundadores. O Benfica tem de manter a ambição e vontade dos 4 anos passados."

Para o novo mandato já estão traçadas as linhas de orientação: "Temos de continuar a liderar na inovação, na formação, sempre a fazer primeiro."
Por fim, o presidente encarnado apelou ao voto: "A todos os benfiquistas há um pedido que queria deixar: votem no próximo dia 27. A vida do clube só beneficiará com ampla participação dos sócios."
Luís Filipe Vieira Benfica Rui Gomes da Silva Rui Cunha Caixa Futebol Campus desporto futebol política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)