Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vieira e Jesus acertam futuro

Presidente e treinador vão analisar projeto das águias.
Mário Figueiredo 31 de Maio de 2015 às 00:30
Ligação entre Jesus e o Benfica já dura há seis épocas
Ligação entre Jesus e o Benfica já dura há seis épocas FOTO: Manuel de Almeida / Lusa
Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus vão reunir-se amanhã para debater o projeto do Benfica para a próxima época e, só depois, se as condições agradarem ao técnico, é que avançam para a renovação do contrato, com a decisão a ser conhecida até terça-feira.

A renovação do treinador é a prioridade para o presidente Luís Filipe Vieira, que pretende dar início a outros dossiês, nomeadamente a decisão sobre o futuro de vários jogadores, como Maxi Pereira, Gaitán e Artur, entre outros.

Segundo o CM apurou, a proposta a apresentar por Vieira será de continuidade, pois acredita que a possibilidade de o Benfica chegar ao tricampeonato é grande, mantendo e consolidando a hegemonia encarnada dos últimos anos. E estas ideias vão ao encontro de Jesus, que, após tornar-se no treinador com mais títulos no Benfica (10), afirmou que o seu objetivo é "continuar a ganhar". Apesar de o líder benfiquista pretender reduzir os custos com o plantel, a verdade é que está apostado em manter uma equipa competitiva e essa é uma ideia que agrada a Jesus. O acordo para a renovação de contrato por mais dois anos poderá, por isso, ser fácil, sendo que o técnico manterá o salário de quatro milhões de euros/ano mais os prémios, sabe o CM.

Luís Filipe Vieira Jorge Jesus Benfica Maxi Pereira Gaitán Artur desporto futebol
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)