Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vitória afasta culpados na onda de lesões

Treinador do Benfica diz que baixas são fruto do "acaso".
João Pedro Óca 19 de Setembro de 2016 às 02:30
Rui Vitória, treinador do Benfica, não pode contar com seis jogadores por lesão, mas garante que a equipa está pronta para defrontar o Sp. Braga
Rui Vitória, treinador do Benfica, não pode contar com seis jogadores por lesão, mas garante que a equipa está pronta para defrontar o Sp. Braga FOTO: Rui Minderico
"Aqui nada deve ser colocado em causa em relação a um departamento isolado, porque no Benfica temos departamentos de grande qualidade, mas só há um megadepartamento, que é o clube. É isso que importa. Não estamos à procura, nunca estivemos nem vamos estar, de causas ou de responsáveis. Não há nenhuma caça às bruxas."

Foi assim que Rui Vitória, treinador do Benfica, abordou a onda de lesões que tem assolado o plantel dos encarnados neste início de época. Para o encontro de hoje com o Sp. Braga (20h00), na Luz, são seis as baixas por problemas físicos: Jardel, Danilo, Samaris, Rafa, Jonas e Raúl Jiménez.

Contrariedades que o treinador do Benfica define como "meros acasos": "Houve algumas lesões que estão perfeitamente identificadas e justificadas. Aconteceu-nos a nós e, apesar de não desejar mal a ninguém, noutras alturas poderá acontecer a outras equipas. Esperemos que estejamos a resolver as lesões para o resto da época."

Frente aos arsenalistas, os encarnados procuram a primeira vitória em casa na época. Um dado estatístico que, para já, não preocupa o treinador das águias: "Faz hoje [ontem] mais ou menos um ano que se falava de que o Benfica não marcava fora nem ganhava fora.

É importante dizer isto: ninguém é campeão à 5ª jornada", destacou o treinador, que, ainda assim, tem consciência das dificuldades que vai encontrar frente ao 2º classificado.

"Vamos defrontar um bom adversário. Já fizemos um jogo em que ganhámos, mas o Sp. Braga tem feito resultados razoavelmente positivos. Estou à espera de um jogo com grau de dificuldade elevado", disse o treinador, fazendo referência à vitória sobre os minhotos em agosto, por 3-0, na Supertaça, em Aveiro.

"Houve mudanças nas duas equipas. São dois momentos diferentes. Nós ganhámos naquela altura, mas essa vitória não nos dá a de amanhã [hoje]. "Quem está melhor ou pior? As equipas vão-se fazendo com o tempo", assumiu Rui Vitória.
Benfica Rui Vitória Sp. Braga Luz Jardel Danilo Jonas Raúl Jiménez desporto futebol lesões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)