Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Vitória heróica do Sporting de Braga em Inglaterra

Golo de Ricardo Horta, marcado na segunda parte, garante triunfo no terreno da ‘armada lusa’ do Wolverhampton.
Secundino Cunha 20 de Setembro de 2019 às 08:54
Galeno contra a bola, perante o olhar de Jonny
Galeno contra a bola, perante o olhar de Jonny FOTO: David Klein
Galeno recuperou a bola a meio do meio-campo defensivo do Sp. Braga, controlou junto à linha pela esquerda, galgou a grande velocidade cerca de oitenta metros, até ao enfiamento da área contrária, levantou a cabeça e viu Paulinho, no enfiamento da baliza de Rui Patrício, a arrastar consigo os dois centrais do Wolverhampton.

Ao mesmo tempo, percebeu que alguém chegava à área, pela direita. Desferiu um cruzamento rasteiro para o companheiro que aparecia solto e, com toda a concentração, Ricardo Horta rematou forte para o golo que permitiu uma vitória histórica do Braga em Inglaterra, na casa dos lobos (Wolves) e à equipa arsenalista começar com o pé direito esta fase de grupos da Liga Europa.

O Sp. Braga jogou de cabeça levantada no estádio Molineaux, tendo mesmo entrado mais forte na partida e criado uma oportunidade logo aos três minutos. A primeira parte foi muito equilibrada, com chances para ambos os lados, mas o Wolverhampton só pegou no jogo nos últimos 15 minutos.

O arranque da segunda parte foi diferente e a turma de Nuno Espírito Santo obrigou o Braga a elevado acerto defensivo. Valeu a boa forma dos médios, nomeadamente de Palhina, que não deu um palmo aos ‘lobos’ mais criativos.

E foi nessa fase, em que o Wolverhampton tentava encostar o Sp. Braga às cordas que surgiu a recuperação de bola do reforço que os minhotos foram buscar ao FC Porto e que deu origem ao golo que garantiu a vitória.

A equipa da casa reagiu, Espírito Santo lançou Moutinho para acrescentar criatividade, mas os guerreiros do Minho mantiveram a serenidade e, o mais importante, a vitória.

Sá Pinto fala em "dia bonito"
"A equipa superou-se. Este é um dia bonito para o Sp. Braga", regozijou-se Sá Pinto, técnico dos bracarenses, após o triunfo sobre os Wolves. Ricardo Horta, autor do único golo da partida, não escondeu a alegria.

"Este resultado vem do trabalho de toda a equipa. Tive a felicidade de marcar. É muito difícil ganhar aqui, mas nós estivemos impecáveis. Fizemos um excelente jogo e conseguimos uma grande vitória", finalizou o avançado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)