Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Vitória esquece formação

Luís Filipe Vieira já deu sinais de desagrado a nível interno.
Pedro Carreira 31 de Julho de 2015 às 02:45
Rui Vitória chegou ao comando técnico do Benfica no início desta temporada
Rui Vitória chegou ao comando técnico do Benfica no início desta temporada FOTO: Paulo Calado
Rui Vitória continua sem apostar de forma frequente nos jogadores da formação do Benfica, contrariando assim a vontade de Luís Filipe Vieira, presidente das águias, que já mostrou, internamente, algum desagrado com essa opção do treinador, apurou o CM.

Com quatro jogos particulares disputados, só o lateral- -direito Nélson Semedo já fez parte da equipa titular escolhida pelo treinador dos encarnados. Fê-lo por uma vez e alinhou os 90 minutos, na única ocasião em que foi utilizado no estágio do Benfica na América do Norte. De resto, dos seis futebolistas das camadas jovens do clube da Luz que estão a treinar com o plantel principal, há um que ainda nem sequer jogou: o médio Raphael Guzzo. Os outros quatro atletas têm atuado sempre como suplentes utilizados.

Uma realidade bem distante daquela que fazia prever as palavras de Vieira. "Desta casa vão estar cinco jogadores formados com a cultura do Benfica no plantel principal" ou "de certeza que alguns dos reforços que tiverem de existir estão dentro do Benfica", foram algumas das frases do presidente benfiquista nos últimos meses. A ‘despromoção’ à equipa B ou empréstimos a outros clubes são as soluções mais viáveis para alguns destes jogadores, até porque o plantel de Rui Vitória ainda será reduzido. O técnico tem 30 jogadores à disposição e, na Luz, acredita-se na chegada iminente de reforços, pois o Benfica continua sem convencer na pré-época.
Rui Vitória Benfica Luís Filipe Vieira Nélson Semedo América do Norte Luz Raphael Guzzo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)