page view

"Vou ser Mourinho até ao fim": Treinador reage aos comentários sobre a forma como lida com jogadores em momentos de 'crise'

"Cheguei onde cheguei a ser Mourinho", disse o técnico.

14 de janeiro de 2026 às 01:30

“Não consigo ser o que querem que eu seja. Nem como homem, nem como treinador. Não consigo jogar mal e dizer que joguei bem. Não consigo aceitar mediocridade. Nem dos outros, nem da minha parte. Cheguei onde cheguei a ser Mourinho. E vou ser Mourinho até ao fim”. O treinador do Benfica explicou desta forma o sentido das críticas feitas aos jogadores da sua equipa na sequência da derrota recente com o Sp. Braga que ditou a eliminação da Taça da Liga.

Fê-lo no âmbito do lançamento do jogo desta quarta-feira com o FC Porto, referente aos quartos de final da Taça de Portugal. E aproveitou a ocasião para, ao seu estilo, disparar em diversas direções, ainda que sem alvos claramente identificados.

“O diálogo com os jogadores correu bem. Não me parece que essas críticas que deram origem a uma telenovela sem fim tenham sido exatamente assim. Esqueceram-se que no dia anterior eu tinha dito que gostava muito de ter ganho a competição. Não por mim, mas pelos adeptos e por um grupo fantástico de jogadores. E repito, amo aqueles gajos. Mas não consigo ser diferente. Algumas pessoas trabalham para concorrentes e são pagos para fazer um determinado tipo de trabalho e que depois chegam à televisão e deveria ser incompatível. Não tenho isso a meu favor. Cheguei onde cheguei a ser quem sou e como sou. Os jogadores, na sua maioria, gostam de mim. E estou a falar de centenas e centenas de jogadores. Se gostavam mais do ‘atira areia para os olhos dos outros’ não consigo. E não consigo ter gente paga em painéis a falar bem de mim. Vocês sabem onde cheguei. Se como jogadores o Cristiano Ronaldo, Eusébio e Luís Figo chegaram onde chegaram, como treinador em Portugal só um chegou. E não vou mudar. Sinto muito”, garantiu José Mourinho.

Otamendi junto da equipa no Dragão 

Fora das opções de José Mourinho por estar a cumprir castigo da FPF, Otamendi viajou com a equipa do Benfica para o Porto. O capitão estará sempre junto do grupo, dentro das normas permitidas. Para o seu lugar no onze, Mourinho garantiu que joga António Silva, caso recupere, ou Gonçalo Oliveira. O técnico convocou ainda um quarto central, João Fonseca, que alinha na equipa B. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8