Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Xavi Hernández deixa FC Barcelona

Jogador vai para o Qatar.
21 de Maio de 2015 às 14:21
O jogador começou em 1997 no FC Barcelona
O jogador começou em 1997 no FC Barcelona FOTO: Gustau Nacarino/Reuters

O futebolista espanhol Xavi Hernández anunciou esta quinta-feira a despedida do seu clube de sempre, o FC Barcelona, depois de uma ligação de 19 anos, e anunciou que terminará a carreira no Al Sadd, do Qatar.


O médio, um dos melhores jogadores da história do futebol espanhol, ganhou tudo o que havia para ganhar, quer pelo clube catalão, quer ao serviço da seleção espanhola, na qual foi campeão mundial e bicampeão europeu.


"Gostava de anunciar a minha saída do Barcelona no final da época", anunciou hoje Xavi, de 35 anos, em conferência de imprensa, mas deixando a ideia de que gostaria de um dia regressar ao clube.


O jogador, que começou em 1997 no FC Barcelona, na equipa B, e fez depois uma carreira de 17 anos na equipa principal, assinará pelo Al Sadd, mas continuará a trabalhar com os seus irmãos numa Academia, com o objetivo de vir a treinar.


"Temos um projeto entusiasmante no Qatar, onde vou poder continuar a jogar futebol, no Al Sadd. Assinei contrato de dois anos, com mais um de opção", revelou o médio, que adiantou ainda sentir condições de jogar futebol e ser útil.


No Qatar, o médio espanhol pretende continuar a aprender, na Aspire Academy, projetando um futuro nas áreas de treinador e diretor desportivo, mas o seu objetivo é regressar ao FC Barcelona e vir a desempenhar um desses papéis.

Xavi Hernández FC Barcelona futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)