Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Benfica de olhos em Zivkovic

Sérvio é o eleito para colmatar saída do argentino da Luz.
António M. Pereira e João Pedro Óca 20 de Agosto de 2015 às 08:44
Zivkovic, de 19 anos, é uma das figuras do Partizan e é internacional pela seleção sérvia
Zivkovic, de 19 anos, é uma das figuras do Partizan e é internacional pela seleção sérvia FOTO: Aleksandar Djorovic

Andrija Zivkovic é a escolha do Benfica para colmatar a provável saída de Nico Gaitán da Luz até ao fecho do mercado (31 de agosto). O CM sabe que o extremo sérvio do Partizan de Belgrado volta às cogitações das águias e é o alvo prioritário para suceder ao extremo argentino.

O jovem de 19 anos esteve perto de reforçar o Benfica no início do verão, mas as negociações falharam devido às exigências do pai do jogador que pedia mais dinheiro pela transferência. Nessa altura, o Benfica apresentou uma proposta a rondar os 5 milhões de euros pelo sérvio e chegou a estabelecer um pré-acordo com Zivkovic por cinco temporadas. O extremo mostrou-se entusiasmado com o interesse das águias. "O Benfica é um dos maiores clubes a nível mundial e muitos jogadores sérvios têm feito parte da história do clube nos últimos anos. Sinto-me lisonjeado por saber que o Benfica está interessado em mim. Isso deixa-me feliz", disse o jogador em junho, depois de ter conquistado o Mundial sub-20 ao serviço da Sérvia. O extremo foi uma das figuras da prova e despertou a atenção de alguns tubarões europeus.

Consciente dessa situação, o Partizan procurou ouvir propostas de outros clubes para encaixar uma verba superior. Essa jogada dos sérvios colocou num impasse as negociações com o Benfica, que, apesar das dificuldades, nunca desistiu de garantir o extremo.

Com apenas 19 anos, Zivkovic é internacional sérvio e a principal estrela do campeão Partizan. Rápido e tecnicista, o jovem prodígio tem qualidade para sobressair no futebol português e poderá seguir as pisadas do compatriota Lazar Markovic – rendeu 25 milhões de euros às águias após um ano na Luz.

Apesar de Zivkovic não poder ser opção para o Benfica na Liga dos Campeões – por já ter atuado pelo Partizan na prova milionária –, o sérvio é visto como um investimento seguro no presente e no futuro para o clube, que o vê como substituto de Gaitán. O argentino tem um longo namoro com o Man. United e pode rumar a Inglaterra, mas, ao que o CM apurou, os espanhóis do Valência também o querem resgatar e o interesse da equipa comandada por Nuno Espírito Santo acentuou-se nos últimos dias.
Ver comentários