Jeroen Zoet é um dos guarda-redes que figuram na lista do Benfica, mas a SAD liderada por Luís Filipe Vieira terá de abrir os cordões à bolsa para o garantir. O PSV Eindhoven pede 10 milhões de euros pelo passe do internacional holandês, um valor que, sabe o Correio da Manhã, é considerado alto para o clube da Luz.
Os responsáveis encarnados não vão entrar em loucuras para contratar um guardião, mesmo reconhecendo a necessidade de reforçar a posição até ao fecho do mercado. Zoet foi desde logo um dos nomes referenciados para a sucessão de Ederson, tem qualidades que agradam à equipa técnica comandada por Rui Vitória e pode chegar ao Benfica até ao fecho do mercado. Um cenário que só se concretiza se os dirigentes do clube holandês aceitarem negociar por valores inferiores, na ordem dos seis milhões de euros.
O guarda-redes já jogou 9 vezes pela seleção holandesa (último duelo em maio), foi titular no PSV na época passada, mas esta temporada está a ser alvo de críticas pelos maus resultados da equipa, que foi eliminada das competições europeias. A saída é um cenário provável, sobretudo depois de o PSV ter chegado a acordo para a contratação de Eloy Room, que era titular na baliza do Vitesse.
Zoet é uma possibilidade em aberto para reforçar o Benfica, mas não é a única. Aliás, Mile Svilar, jovem de 17 anos dos belgas do Anderlecht, continua a ser uma forte hipótese, uma vez que reúne as características que o Benfica procura. É jovem, tem valor para evoluir e, além disso, pode chegar a custo zero.
Para já, Bruno Varela (Júlio César está lesionado) continua a ser o dono das redes e está a deixar boas indicações, o que permite a Vieira não ter pressa para reforçar o setor.