Almeida dá esperança na Vuelta
Ciclista da UAE ganhou tempo a Vingegaard no contrarrelógio em Valladolid. Etapa deste sábado decisiva.
João Almeida (UAE) mostrou esta quinta-feira estar num grande momento e que vencer a Vuelta não é uma miragem. No contrarrelógio em Valladolid ganhou tempo ao líder Jonas Vingegaard (Visma), quando faltam três etapas para o final, uma delas com a meta numa contagem de montanha de categoria especial.
"Fiz o melhor que pude. Só tenho pena de não terem sido os 27 km, mas é o que é", disse o ciclista português, que ficou a 8 segundos do vencedor da etapa, o italiano Filippo Ganna (INEOS). O lamento de João Almeida surgiu após o crono (3º), que inicialmente tinha 27,2 km de extensão, mas que acabou reduzido para 12,2 km devido a questões de segurança.
Esta sexta-feira, a etapa que liga Rueda e Guijelo (165,5 km) é plana e propícia a uma chegada ao sprint. A decisão final surge este sábado, véspera da consagração em Madrid. João Almeida vai tentar anular os 40 segundos de desvantagem para o líder, na etapa que termina no Puerto de Navacerrada, coincidente com uma chegada de categoria especial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt