Benfica vai voltar a ter equipa de andebol feminina
Equipa foi extinta na temporada 1993/1994, tendo tido um breve regresso em 1996/1997.
O Benfica vai voltar a ter uma equipa feminina nas competições nacionais de andebol em 2018/2019, competindo na 2.ª divisão, com a ambição de ascender ao escalão principal.
"Neste regresso da modalidade, a equipa vai começar a competir na 2.ª Divisão, partindo com a ambição de subir ao escalão principal. Este será um grupo de trabalho sustentado na sua larga maioria na juventude", refere uma nota divulgada esta sexta-feira pelo clube.
O andebol feminino chegou ao Benfica na época 1971/1972 e foi extinto na temporada 1993/1994, tendo tido um breve regresso em 1996/1997.
Na modalidade, o Benfica conta com sete campeonatos de Portugal, seis taças e duas supertaças.
Em declarações ao site do Benfica, o vice-presidente Domingos Almeida Lima congratulou-se com o facto de o clube passar a ter todas as modalidades de pavilhão no escalão sénior feminino: "
É com uma enorme satisfação que a Direção assume este novo passo no universo eclético do Clube, após ter decidido avançar também com o voleibol.
Temos vindo a trabalhar na promoção do desporto em Portugal e a aposta no andebol feminino é mais um sinal que damos a todas as jovens do nosso País".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt