Chuva de prata na canoagem para Portugal
Comitiva lusa termina Mundiais com cinco medalhas.
Portugal conseguiu três medalhas de prata no último dia dos Mundiais de canoagem que decorreram em Copenhaga (Dinamarca). Com cinco medalhas conquistadas, a comitiva lusa obteve a melhor participação da sua história.
João Ribeiro foi o primeiro a entrar em ação, arrecadando o 2º lugar na prova de K1 500 metros, a 1,01 segundos do título mundial, conquistado pelo bielorrusso Mikita Borykau.
A segunda medalha de prata do dia chegou na prova de K2 200 metros mistos: Francisca Laia e Messias Baptista completou a prova em 34,34 segundos, ficando a apenas 39 centésimos dos húngaros Anna Lucz e Kolos Csizmadia.
Por fim, foi a vez de Fernando Pimenta tentar novo título mundial, depois de ter conquistado o ouro em K1 1000 metros. O canoísta de Ponte de Lima, de 32 anos, cumpriu os 5000 metros em 20.03,19 minutos, sendo apenas 22 centésimos mais lento do que o vencedor, o húngaro Balint Noe. “O segundo lugar tem um sabor agridoce. Terminar com duas medalhas no Campeonato Mundial é fantástico”, disse Pimenta.
Na sexta-feira, Norberto Mourão conquistou o bronze na canoagem adaptada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt