Ciclista João Almeida quer ser 'rei algarvio'
Prova algarvia conta com um pelotão de 175 corredores, de 25 equipas - nove portuguesas -, que até domingo percorrerão 750 km.
João Almeida (UAE) parte esta quarta-feira para a Volta ao Algarve em bicicleta com o grande objetivo de vencer a prova que terá no pelotão atletas da craveira de Jonas Vingegaard (Visma), Primoz Roglic (Bora) e Geraint Thomas (Ineos).
“Acho que sou um dos candidatos para discutir a corrida, mas há corredores que aparentam estar mais fortes. A parte mais difícil está feita, que é o treino. Agora é focar na corrida. Não sinto pressão extra, apenas a responsabilidade normal de qualquer corrida”, referiu o atleta das Caldas da Rainha, que terá como grande aliado e ajudante de estrada António Morgado, vencedor da Clássica da Figueira da Foz, realizada no passado domingo.
Rui Costa, que corre na EF Education, também terá uma palavra a dizer na 51.ª edição da Volta ao Algarve, que começa esta quarta-feira com a ligação entre Portimão e Lagos. Serão 190 quilómetros corridos entre o Interior e o Litoral daquela região algarvia com a perspetiva de uma chegada ao sprint.
A prova algarvia conta com um pelotão de 175 corredores, de 25 equipas - nove portuguesas -, que até domingo percorrerão 750 km.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt