Diogo Chen sagrou-se campeão nacional de ténis de mesa
O jogador dos 'leões' conquistou o seu primeiro grande título individual ao bater Diogo Carvalho.
Diogo Chen, do Sporting, sagrou-se este domingo campeão nacional de ténis de mesa ao impor-se a Diogo Carvalho, do Benfica, por 4-0, na final realizada em Paços de Brandão.
O jogador dos 'leões', filho de um símbolo da modalidade do clube e que foi seu treinador, Chen Shi Chao, conquistou o seu primeiro grande título individual ao bater Diogo Carvalho pelos parciais de 11-09, 11-05, 11-08 e 12-10.
Depois de ter sido derrotado na final de 2015 por João Geraldo, que representava os alemães do TSV Bad Konigshofen, por 4-2, naquela que foi a sua terceira final perdida, Diogo Chen não deu este ano hipóteses a Diogo Carvalho.
Diogo Chen conta no seu currículo com seis medalhas nos campeonatos europeus de jovens, três de bronze em singulares, equipas, uma de ouro e uma de bronze em pares mistos e uma de prata em pares masculinos.
Em 2012, e apesar de ainda júnior, Diogo Chen integrou a equipa principal do Sporting, ano em que os 'leões' conquistaram o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça, e a partir daí é um dos elementos principais do conjunto 'leonino'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt