Djokovic vence pela quinta vez o torneio de Miami
Novak Djokovic venceu Andy Murray na final.
O sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial de ténis, conquistou este domingo pela quinta vez o torneio Masters 1000 de Miami, após derrotar na final o britânico Andy Murray, em três 'sets'.
Djokovic precisou de duas horas e 46 minutos para ultrapassar o número quatro do mundo e terceiro cabeça de série, com os parciais de 7-6 (7-3), 4-6 e 6-0, acabando Murray no último 'set' por ser 'vítima' dos quase 30 graus de temperatura que se fez sentir durante a final do torneio norte-americano.
Murray, vencedor desta prova em 2009 e 2013 e a disputar a sua quarta final, acabou o segundo set em 'cima' do rival sérvio, mas quebrou fisicamente devido ao calor e Djokovic aproveitou para repetir o feito 2012, quando também bateu o britânico no encontro decisivo do Masters 1000 de Miami.
"Não me senti muito bem em campo, mas felizmente no terceiro 'set' consegui jogar o meu ténis", afirmou Djokovic após a final.
Nesta temporada, além de Miami, o tenista sérvio já venceu também o Open da Austrália, primeira prova do Grand Slam, também com uma vitória sobre Murray na final, e o torneio Masters 1000 de Indian Wells, no qual deixou o escocês pelo caminho nas meias-finais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt