Duelo ibérico no Red Bull Rivals
O surfista Tiago Pires lidera a equipa portuguesa neste evento inédito que conta com duas etapas.
Quem manda no surf da Península Ibérica? Para isso foi criada uma competição inédita que vai colocar pela primeira vez frente a frente uma equipa dos dois países. Tiago Pires é o capitão luso.
Estão abertas as inscrições para uma competição com características inovadoras que promete animar a comunidade surfista de Portugal e Espanha na busca dos melhores talentos – o Red Bull Rivals. Cada país vai ter uma equipa de seis elementos, liderada por uma grande figura da modalidade – em Portugal o papel de capitão foi entregue a Tiago Pires.
Do lado espanhol será Aritz Aranburu, surfista profissional basco que foi primeiro espanhol a chegar ao circuito mundial.
Além do capitão, a equipa é composta por mais cinco elementos – a começar por um herói local que é escolhido diretamente pelo líder de cada equipa. Os restantes quatro membros da equipa serão eleitos entre profissionais, amadores ou ‘free surfers’, um júnior com idade ente os 16 e os 20 anos, uma surfista feminina e um representante dos surfistas amadores de fim de semana.
Estes últimos quatro elementos são escolhidos pelo público durante um período de votação online.
Depois de apuradas as equipas dos dois países, os seus seis elementos vão ficar em estado de alerta a partir do dia 9 de janeiro – altura em que se inicia o período de espera.
A competição compreende apenas duas etapas, uma em Portugal (Ericeira) e outra em Espanha (Mundaka), com datas a definir.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt