Fernando Pimenta defende título mundial aos 36 anos

Campeonatos do Mundo de canoagem começam na quarta-feira em Milão e decorrer até domingo. Limiano diz quando se sentir velho, será ele a dar a notícia

19 de agosto de 2025 às 01:30
Fernando Pimenta já conquistou cerca de 150 pódios na longa carreira Foto: Hugo Delgado/Lusa
Partilhar

Fernando Pimenta prepara-se para defender em Milão, Itália, o título de K1 1000 de canoagem poucos dias depois de ter completado 36 anos (13 de agosto). Os Mundiais de velocidade começam na quarta-feira e decorrem até domingo e o português volta a estar entre os favoritos. “Já nem me lembrava do título, conquistado no Canadá [há dois anos]. E sou igualmente recém-campeão da Europa [em junho, na República Checa]. Acho que isso é bom sinal. A melhor prenda que podia ter é a de competir feliz e com entusiasmo”, disse à agência Lusa o atleta de Ponte de Lima, que concorre ainda nas classes K1 500 e K1 5000. “Já ouvi que já estou a ficar velho. Sou, de facto, um dos mais velhos em competição, mas isso também é bom sinal, de longevidade. Quando estiver em declínio, eu próprio direi isso, serei eu” quem vai dar a notícia”, acrescentou.

A dupla formada por João Ribeiro e Messias Batista também defende nesta competição o título mundial de K2 500 conquistado em 2023. Portugal leva aos Mundiais de canoagem 14 atletas incluindo os paracanoístas Norberto Mourão (VL2) e Alex Santos (KL1).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar