Festa na ponte 25 de Abril para 35 mil atletas
Condições climáticas impossibilitaram bater recorde do Mundo.
Cerca de 35 mil atletas atravessaram ontem a correr ou a andar o tabuleiro da ponte 25 de Abril, que liga a margem sul do rio Tejo, junto a Almada, à cidade de Lisboa. Este é o evento desportivo com maior participação popular no País. A prova, aberta a todos, tem a extensão de 7,2 km (minimaratona) e faz parte do programa da Meia Maratona de Lisboa (21,097 km), que ontem teve a 29ª edição.
Na competição principal, destinada a profissionais, com partida de Algés e chegada a Belém, a decisão ficou guardada para os metros finais. Mosinet Geremew (Etiópia) foi o vencedor em 59m37s.
"Foi uma excelente corrida, mas abaixo das nossas expectativas. Pretendíamos bater o recorde do Mundo. Mas o vento forte não ajudou", disse Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, entidade organizadora da prova. Hermano Ferreira (Casaense) foi o melhor português (27º, 1h05m28s).
Na componente feminina, a queniana Vivian Cheruiyot esteve sempre na frente e terminou a corrida com o tempo de 1h06m34s. Sara Moreira (Sporting) foi a melhor atleta lusa (6º lugar, com 1h12m09s).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt