João Almeida lidera Volta a Itália com 17 segundos de vantagem. Guerreiro reconquista camisola azul

Ciclista continua à frente na prova.

21 de outubro de 2020 às 15:37
João Almeida Foto: Luca Zennaro
João Almeida na Volta a Itália Foto: LUCA ZENNARO

1/2

Partilhar

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta quarta-feira a liderança da Volta a Itália em bicicleta com 17 segundos de vantagem, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano Ben O'Connor (NTT). Guerreiro reconquistou a camisola azul.

O'Connor, de 24 anos, cumpriu os 203 quilómetros entre Bassano del Grappa e Madonna di Campiglio em 5:50.59 horas, chegando isolado após integrar a fuga do dia, 31 segundos à frente do austríaco Hermann Pernsteiner (Bahrain-McLaren), segundo, e 1.10 minutos diante do belga Thomas de Gendt (Lotto Soudal), terceiro.

Pub

Na geral, os principais favoritos chegaram 5.11 minutos depois do vencedor, sem mudanças nos primeiros lugares, com Almeida, que cortou a meta em 15.º, a vestir a camisola rosa à frente da dupla da Sunweb.

O português tem 17 segundos de vantagem para o holandês Wilco Kelderman, segundo, e 2.58 minutos para o australiano Jai Hindley, terceiro na geral.

Na quinta-feira, a 18.ª etapa liga Pinzolo a Laghi di Cancano em 207 quilómetros, que incluem duas subidas de primeira categoria, uma delas quase em cima da meta, e uma de categoria especial, o Passo di Stelvio.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar