Marcelo vibra com campeões de futsal da Europa
Presidente da República destacou o capitão:“Ricardinho já era doentio, dizia sempre que desta vez é que era”
"Geniais!" Foi a última palavra do discurso e aquela que Marcelo Rebelo de Sousa utilizou para classificar os novos heróis nacionais.
O Presidente da República recebeu os campeões europeus de futsal no Palácio de Belém e confessou que sofreu do princípio ao fim, na final do Europeu, com a Espanha. A comitiva portuguesa ouviu cada palavra do líder da nação, que fez questão de identificar aqueles que considera serem os quatro pressupostos que estiveram na base do sucesso da Seleção: "União, humildade, rigor no trabalho e a capacidade de sonhar."
Marcelo Rebelo de Sousa destacou o porquê da capacidade de sonhar. "O Ricardinho era doentio. Estava sempre a dizer que desta é que era a vitória. Eu pensava... já contagiou o País e todos em Portugal." Para além do Presidente da República, foi Ricardinho quem mais se destacou na cerimónia. "Sou somente a cara deste grupo de trabalho. O futsal conseguiu tocar o céu. Começámos lá de baixo, hoje somos os senhores do futsal. Devem estar orgulhosos", observou o capitão da Seleção.
A dupla Ricardinho e Marcelo dividiu o protagonismo. O melhor jogador do Mundo passou o troféu de campeão europeu para as mãos do Presidente da República, que fez questão de o erguer para a foto de família.
A cerimónia terminou com Ricardinho a convidar Marcelo para tirar uma selfie com a Seleção. Um dia intenso para os novos heróis nacionais, que tiveram duas receções apoteóticas, primeiro no aeroporto e depois nos jardins à frente do Palácio de Belém, onde a Seleção fez questão de mostrar o troféu de campeão europeu aos muitos portugueses no local.
Os jogadores vão ser condecorados em março com o grau de comendador da Ordem do Mérito.
Euforia total no Aeroporto
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt