Modelo do Autódromo do Estoril sem F1

Novo modelo apresentado em setembro.

06 de agosto de 2015 às 15:27
carlos carreiras Foto: Mário Cruz/Lusa
Partilhar

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, disse esta quinta-feira que espera apresentar, no final de setembro, o modelo de gestão e funcionamento do Autódromo do Estoril, mas descartou o regresso da Fórmula 1 ao circuito.

"Pensamos anunciar, no final de setembro, todo o modelo geral em que o autódromo vai funcionar", afirmou Carlos Carreiras, após a assinatura do contrato de compra e venda para adquirir o autódromo à Parpública [sociedade criada pelo Estado para a gestão de participações em empresas em processo de privatização], por quase cinco milhões de euros.

Pub

Apesar de adiar a apresentação de novos projetos para o autódromo, o autarca deixou, no entanto, uma certeza: a impossibilidade de voltar a haver Fórmula 1 no Estoril. "Os valores hoje para uma prova desta dimensão ultrapassam as duas dezenas de milhões de euros. Não há capacidade do país, nem de todos aqueles que têm de se associar enquanto 'sponsors' [patrocinadores] ", vincou o autarca durante o seu discurso, no salão nobre do município.

Carlos Carreiras (PSD) assegurou, contudo, que haverá o "empenho máximo para trazer grandes provas" de automobilismo e motociclismo ao Autódromo do Estoril" e adiantou que vai assinar protocolos com as federações portuguesas de automobilismo e motociclismo nesse sentido.

Pub

"Irão ser nossas parceiras no aconselhamento das provas e do calendário desportivo que o próprio autódromo vai realizar. São, para nós, parceiros estratégicos. Mas também há outras entidades públicas e privadas que já nos têm feito chegar a sua vontade de serem também parceiros neste novo desafio que a Câmara de Cascais tem pela frente", salientou Carreiras.

O autarca quer também construir no Autódromo do Estoril um kartódromo, que seja instalada uma escola de ensino de condução segura, e criado um museu para carros clássicos, além de um conjunto de serviços associados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar