Neemias Queta assina melhor registo pessoal de pontos na NBA frente aos Clippers

Na quarta-feira, Queta tinha alcançado o seu primeiro 'duplo-duplo' na NBA.

24 de dezembro de 2023 às 00:28
Neemias Queta Foto: Eric Canha/ USA Today Sports
Partilhar

O português Neemias Queta assinou este sábado o melhor registo pessoal de pontos na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao contribuir com 14 para a vitória dos Boston Celtics diante dos Los Angeles Clippers (145-108).

Poucos dias depois de ter marcado 10 pontos frente aos Golden State Warriors, o poste luso impôs novo recorde pessoal na NBA, tendo ainda conseguido o segundo 'duplo-duplo' da carreira nos 22.55 minutos em que alinhou frente aos Clippers.

Pub

No seu oitavo jogo pelos Celtics, além dos 14 pontos (e três assistências), com uma eficácia de 57.1% nos lançamentos de campo tentados, somou-lhes 12 ressaltos, sendo o jogador que mais se evidenciou neste capítulo no encontro, secundado por Ivica Zubac (10), dos Clippers.

Na quarta-feira, Queta tinha alcançado o seu primeiro 'duplo-duplo' na NBA, diante dos Sacramento Kings, sua antiga equipa.

Jayson Tatum (30 pontos) e Jaylen Brown (24 pontos) foram os melhores marcadores da 'franquia' de Boston, seguidos por Jrue Holiday (20).

Pub

Do lado do conjunto de Los Angeles, Paul George (21 pontos), Zubac (16) e Daniel Theis (15) foram os principais destaques.

Os Boston Celtics lideram a Conferência Este, com 22 vitórias e seis derrotas, enquanto os LA Clippers estão na sexta posição no Oeste, com 17 triunfos e 12 derrotas.

Neemias Queta contabiliza 28 jogos na NBA, oito dos quais pelos Boston Celtics, que o contrataram na presente temporada, e 20 pelos Sacramento Kings, 15 em 2021/22, na época de estreia, e apenas cinco em 2022/23.

Pub

O poste internacional português, de 24 anos, foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do 'draft' da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.

No último defeso, foi contratado pelos Boston Celtics, num contrato de duas vias, o que faz com que jogue na equipa principal, mas também nos Maine Celtics, que disputam a G-League.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar