Nelson Évora ganha bronze nos Mundiais de Atletismo
Campeão olímpico regressa ao pódio com um pulo de 17,19 m.
Nelson Évora, de 33 anos, garantiu ontem a medalha de bronze no triplo salto no decorrer dos Mundiais de atletismo, que terminam neste domingo em Londres.
Esta é a quarta medalha de Nelson Évora em Campeonatos do Mundo, depois do ouro em Osaka 2007, a prata em Berlim 2009 e o bronze em Pequim 2015.
Ontem, o atleta que trocou o Benfica pelo Sporting no início desta época saltou 17,19 metros no segundo ensaio válido, depois de ter começado o concurso com 17,02 metros.
O português pulou ainda 16,58 m, fez dois nulos e com a medalha de bronze garantida limitou-se a cair na areia na última tentativa: fez 16,01 m.
"Estou muito feliz com este terceiro lugar. Senti algumas dificuldades para estar aqui no meu melhor, mas tive a sorte do meu lado. Mesmo assim acho que podia ter feito muito mais", disse o atleta luso nascido na Costa do Marfim.
Os primeiros lugares do pódio foram dominados pelos norte-americanos Christian Taylor (17,68 metros) e Will Claye (17,63 metros).
Esta foi a primeira medalha portuguesa nestes Mundiais de Londres, mas no domingo, tanto a atual recordista mundial Inês Henriques (50 km marcha), como Ana Cabecinha (20 km marcha) têm boas hipóteses de lutarem por lugares no pódio nas suas provas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt