Piloto espanhol de motocross morre aos 17 anos em sessão de treinos privada
Enzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai.
O desporto motorizado espanhol está de luto. Enzo Badenas, jovem piloto de motocross de apenas 17 anos, morreu este domingo após um acidente numa sessão de treinos privada que realizava no circuito Red Sand Park de Vilafamés, na província de Castellón.
A informação foi confirmada pelo Centro Especializado de Tecnificação Desportiva do Motor (CETDM), do qual o jovem piloto fazia parte.
"O Centro de Tecnificação está consternado com esta notícia. Todos os trabalhadores do CETDM e do Circuito expressam as suas condolências, carinho, e desejam muita força a todos os familiares, colegas, amigos e entes queridos do Enzo nestes momentos tão difíceis", pode ler-se no comunicado citado pelo 'Cadena SER'.
Nascido em janeiro de 2008, Enzo Badenas sagrou-se campeão nacional espanhol de 85cc na última temporada. Há três dias, tinha dedicado um longo texto ao pai, pela ocasião do seu aniversário.
"Hoje é o aniversário de uma das pessoas mais importantes da minha vida e uma das que mais amo. Não sei como agradecer tudo o que fizeste e continuas a fazer por mim, nem o quanto estou grato por isso. Sabemos que somos uma grande equipa e o quão fortes podemos ser juntos. Passámos por momentos difíceis, como quando estávamos no hospital, os dois a chorar, mas também por muitos momentos bons: terminar um treino felizes, voltar a cantar juntos ao som da tua música, terminar uma corrida bem ou subir ao pódio. Apesar desses momentos bons e maus, agradeço a Deus por poder vivê-los ao teu lado. Não imaginas o bom pai que és e o orgulho que tenho em ti. Feliz aniversário, pai. Amo-te", escreveu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt