Sporting vence 'clássico' de hóquei com goleada e aproxima-se da liderança
Leões venceram por 4-0.
O Sporting aproximou-se este sábado da liderança do campeonato português de hóquei em patins, ao golear na receção ao FC Porto por 4-0, num clássico da 12.ª jornada da competição.
Nolito, aos dois minutos, Rafael Bessa, aos cinco e 29, e Alessandro Verona, aos 20, de grande penalidade, marcaram os golos dos 'leões', que se isolaram no segundo lugar, com 30 pontos, a somente um do líder Benfica, que este sábado empatou 3-3 com a Sanjoanense. Já o FC Porto ocupa a terceira posição, com 27.
O Sporting entrou em jogo praticamente a abrir o marcador e através de uma boa jogada coletiva finalizada por Nolito, que atirou de forma cruzada, após ter sido solicitado por Henrique Magalhães quando estavam apenas decorridos dois minutos de jogo.
O golo galvanizou a bancada do Pavilhão João Rocha e em pouco tempo os 'verdes e brancos' aumentaram a vantagem, beneficiando de um 'slalom' individual de Nolito, que, desta feita, assistiu para o remate certeiro de Rafael Bessa.
O Sporting realizava uma prestação de muito boa qualidade e não apenas manteve a salvo a baliza à guarda de Ângelo Girão como ainda estabeleceu o 3-0 antes do intervalo, beneficiando de uma grande penalidade convertida por Alessandro Verona.
O resultado expunha alguma falta de inspiração do FC Porto, que na segunda parte não conseguiu melhorar a sua produção, enquanto o Sporting aproveitou a boa 'maré' criada no primeiro tempo com mais um golo, obtido ao fim de quatro minutos na segunda parte.
Rafael Bessa, que já havia marcado no primeiro tempo, voltou a finalizar uma jogada de hóquei em velocidade protagonizada pelo conjunto sportinguista e conduzida por Facundo Bridge, aparecendo em frente à baliza perante o guarda-redes Xavi Malián.
Após o quarto golo, o Sporting não baixou o nível exibicional e ainda desperdiçou duas grandes penalidades, por Alessandro Verona, aos 48 minutos, e Rafael Bessa, aos 50. O FC Porto não conseguiu, pelo menos, fazer acionar o marcador e entrar no resultado, ao falhar um livre direto já dentro do último minuto, por Carlo Di Benedetto.
Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt