Sporting no ciclismo “para ganhar”
Assinada parceria com a equipa de ciclismo do Tavira.
O Sporting formalizou esta segunda-feira o contrato de parceria com o Clube de Ciclismo de Tavira, que terá a duração de quatro anos. A nova equipa chama-se Sporting Clube de Portugal/Tavira e estará na estrada na próxima época. O grande objetivo é a conquista da Volta a Portugal.
Bruno de Carvalho, presidente dos leões, garante que o regresso do Sporting ao ciclismo (ausente desde 1987) tem como lema "competir para ganhar". O dirigente leonino falou ainda do contrato falhado com a W52, no início de dezembro, que acabou por assinar uma parceria com o FC Porto. "Havia um acordo com uma equipa, mas, felizmente, acabou por ruir. O Sporting rege-se por valores e princípios que o Clube de Ciclismo de Tavira também partilha."
O acordo, assinado na Câmara Municipal de Tavira perante muitos adeptos do Sporting, implica uma parceria para o desenvolvimento desportivo do concelho e a formação de jovens atletas, abrangendo outras modalidades.
De fora ficam, para já, as grandes competições internacionais, como a Volta a Espanha, Itália ou França, já que até os orçamentos mais baixos, que rondam os 12 milhões de euros, são proibitivos nesta parceria. O presidente leonino recusou, no entanto, revelar os valores desta parceria.
O plantel, composto por 12 ciclistas, será apresentado no próximo mês, em Alvalade, em dia de jogo de futebol. Vidal Fitas é o diretor desportivo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt