Spurs igualam registo que durava há 29 anos
Triunfo diante dos Oklahoma City Thunder por 102-98.
Depois do desaire diante dos campeões Golden State Warriors, os San Antonio Spurs voltaram às vitórias e derrotaram na madrugada desta quarta-feira os Oklahoma City Thunder, por 102-98, igualando o recorde de vitórias em casa na fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol.
Com este triunfo no AT&T Center, os Spurs somaram o 40.º triunfo no seu pavilhão, onde perderam apenas uma vez esta época, precisamente frente ao Warriors, igualando a marca dos Boston Celtics, que alcançaram igual registo na época de 1985/1986, há 29 anos.
No entanto, os Spurs não vão conseguir bater o recorde dos Celtics, já que se 'despedem' esta quarta-feira da fase regular na visita aos vizinhos Dallas Mavericks.
A equipa de San Antonio, que vai terminar a fase regular no segundo posto da Conferência Oeste, deverá defrontar precisamente os Mavericks na primeira ronda dos 'play-off'.
No confronto de terça-feira, o protagonismo nos anfitriões foi repartido por Kawhi Leonard, com 26 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências, e o francês Tony Parker, com 20 pontos. A maior figura dos texanos, Tim Duncan, terminou o jogo com 12 pontos e nove ressaltos. Na formação visitante, realce par as atuações de Steven Adams, Dion Waiters, Cameron Payne e Enes Kanter, cada um com 17 pontos anotados no encontro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt