Portugueses juntam-se no Dakar para homenagear Paulo 'Speedy' Gonçalves
Dois portugueses da Team Mini X-Raid juntaram a comitiva lusa das várias equipas e homenagearam o piloto português.
Dois portugueses da Team Mini X-Raid juntaram grande parte da comitiva lusa envolvida no Dakar, tanto na categoria de carros como motos e utv, para uma sentida homenagem a Paulo 'Speedy' Gonçalves.
O grupo juntou-se para um minuto de silêncio em memória do piloto português que morreu este domingo após uma queda durante a 7ª etapa da prova Rali Dakar, na Arábia Saudita.
O motociclista, que sofreu uma queda ao quilómetro 276, ainda foi reanimado no local e transportado através de helicóptero para o hospital de Layla, onde acabou por ser declarado o óbito.Além da velocidade que lhe valeu a alcunha de ‘Speedy’ Gonçalves, mostrou tenacidade e enorme capacidade de resistência aos contratempos, que o levaram a vencer uma etapa do Dakar pela primeira vez em 2011 e a ser 2º na geral final em 2015. Em 2013 tinha sido campeão mundial de ralis de cross-country.
Perfil
Paulo Gonçalves nasceu a 05 de fevereiro de 1979, em Esposende. Ganhou o gosto pelas motas na oficina do pai. Após títulos nacionais no motocrosse e no supercrosse, triunfou também no enduro.
A oportunidade para dedicar-se às grandes maratonas surgiu em 2006, quando Lisboa recebeu a partida do Dakar.
Além da velocidade que lhe valeu a alcunha de ‘Speedy’ Gonçalves, mostrou tenacidade e enorme capacidade de resistência aos contratempos, que o levaram a vencer uma etapa do Dakar pela primeira vez em 2011 e a ser 2º na geral final em 2015. Em 2013 tinha sido campeão mundial de ralis de cross-country.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt