Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Adiada decisão sobre recurso de Sharapova

TAS anunciou que marcou agendamento para setembro.
11 de Julho de 2016 às 10:28
"Maria Sharapova e a Federação Internacional de Ténis (ITF) concordaram em adiar a decisão do TAS até setembro de 2016"
'Maria Sharapova e a Federação Internacional de Ténis (ITF) concordaram em adiar a decisão do TAS até setembro de 2016' FOTO: USA Today Sports
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta segunda-feira o agendamento para setembro da decisão sobre os dois anos de suspensão impostos à russa Maria Sharapova, ditando o afastamento da tenista dos Jogos Olímpicos Rio2016.

"Maria Sharapova e a Federação Internacional de Ténis (ITF) concordaram em adiar a decisão do TAS até setembro de 2016", anunciou o tribunal, acrescentando que a decisão deverá ser tomada até 19 de setembro.

Ambas as partes litigantes solicitaram mais tempo para completar o processo, referente ao recurso apresentado por Sharapova da suspensão de dois anos imposta pela ITF pelo controlo positivo por meldonium no último Open da Austrália.

O meldonium (ou mildronate) é um fármaco, proibido na Europa Ocidental e nos Estados Unidos, recomendado para combater a insuficiência cardiovascular e permite que o coração suporte grandes cargas de trabalho físico ou intelectual.

No entanto, a AMA decidiu proibi-lo este ano, após receber dados alarmantes que confirmavam o seu uso recorrente por parte de desportistas profissionais nos países resultantes do desmembramento da União Soviética.
Tribunal Arbitral do Desporto TAS Maria Sharapova ténis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)