Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Agência Antidopagem pode assumir todas as modalidades

Sugestão do Comité Olímpico Internacional.
19 de Novembro de 2015 às 09:23
A AMA decidiu criar um grupo de trabalho com representantes das federações internacionais e do COI, "para avaliar a ideia"
A AMA decidiu criar um grupo de trabalho com representantes das federações internacionais e do COI, 'para avaliar a ideia' FOTO: EPA
A Agência Mundial Antidopagem (AMA) revelou na quarta-feira que vai avaliar a possibilidade de passar a responsabilizar-se pelos controlos em todas as modalidades, como sugeriu o Comité Olímpico Internacional (COI).

Após uma reunião no Colorado, nos Estados Unidos, a AMA decidiu criar um grupo de trabalho com representantes das federações internacionais e do COI, "para avaliar esta ideia", segundo uma nota distribuída após o encontro.

De acordo com a AMA, este grupo enviará as suas conclusões na próxima reunião da agência, em maio.

Pouco depois da reunião no Colorado, o presidente do COI, Thomas Bach, saudou esta decisão da AMA, esperando agora que o novo grupo de trabalho "possa reunir o mais depressa possível", de forma que seja tomada uma decisão célere e que os controlos antidoping "sejam mais independentes das federações".

Na mesma reunião no Colorado, a AMA decidiu suspender, com efeito imediato, a agência russa (RUSADA), alegando que esta não cumpre com o código antidoping.

Agência Antidopagem COI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)