Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Alexander Wurz eleito presidente da Associação dos Pilotos de Grande Prémio

Wurz, de 40 anos, disputou um total de 67 grandes prémios de Fórmula 1.
3 de Outubro de 2014 às 15:28
Alexander Wurz representa a Toyota no campeonato de resistência
Alexander Wurz representa a Toyota no campeonato de resistência FOTO: Rick Dole/Getty Images

O austríaco Alexander Wurz foi eleito esta sexta-feira presidente da Associação dos Pilotos de Grande Prémio, após uma reunião em Suzuka, palco do Grande Prémio do Japão, 15.ª prova do Mundial de Fórmula 1.

Wurz, de 40 anos, disputou um total de 67 grandes prémios de Fórmula 1, entre 1997 e 2007, passando por equipas como a Benetton, McLaren e Williams. Embora não tenha nenhuma vitória no currículo, subiu por três vezes ao pódio.

"Tenho muito orgulho em assumir estas funções. Vou ter a oportunidade de fazer desta associação uma voz mais unida neste desporto", afirmou o novo presidente da Associação dos Pilotos de Grande Prémio.

O austríaco também foi piloto de ensaios e formador de pilotos para a Williams.

Atualmente, 'veste as cores' da Toyota no campeonato de resistência, tendo já vencido por duas vezes as 'míticas' 24 Horas de Le Mans.

"[Alexander Wurz] Será um bom presidente da associação. É um dos pilotos com maior experiência que conheço. Tem ideias novas e muito positivas", elogiou o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1 e um dos ajuntos de Wurz, com as funções de diretor da associação.

Alexander Wurz presidente da Associação dos Pilotos de Grande Prémio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)