Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Alexis Santos bate recorde nacional no Rio2016

Nadador português falhou, no entanto, presença na final da prova.
Leonel Lopes Gomes 6 de Agosto de 2016 às 17:42
"As minhas expetativas são altas. Conseguir uma classificação entre os 16 primeiros e, se possível, bater o recorde nacional", apontou o nadador
'As minhas expetativas são altas. Conseguir uma classificação entre os 16 primeiros e, se possível, bater o recorde nacional', apontou o nadador FOTO: Adam Pretty/Getty Images
Alexis Santos bateu, este sábado, o recorde nacional nos 400 metros estilos. O nadador português conseguiu o tempo de 4m15s84 na segunda eliminatória da prova nos Jogos Olímpicos.

O atleta do Sporting suplantou o seu anterior recorde em 46 centésimos de segundo - 4m16s30 -, que tinha sido alcançado há três anos, a 4 de agosto de 2013, no Mundial de Barcelona, em Espanha.



O primeiro nadador luso a entrar em ação no Rio2016 concluiu os 400 metros estilos no 14.º lugar final entre 27 participantes, sendo quarto classificado na segunda série. No entanto, com o resultado não conseguiu atingir a final que premiou os oito primeiros classificados.

Antes do arranque do Rio2016, o português falou sobre a meta que traçou. "As minhas expectativas são altas. Conseguir uma classificação entre os 16 primeiros e, se possível, bater o recorde nacional. Serão os meus primeiros Jogos Olímpicos e é sempre uma competição diferente", realçou na ocasião.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)