Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Alonso vai abandonar a Ferrari

Ex-presidente da Ferrari confirma que o piloto espanhol vai sair no final da época.
17 de Outubro de 2014 às 19:40
Fernando Alonso assinou pela Ferrari em 2009
Fernando Alonso assinou pela Ferrari em 2009 FOTO: Susana Vera/Reuters

Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, confirmou que Fernando Alonso está de saída da equipa italiana no final desta temporada.


Em declarações a uma televisão de Itália, Montezemolo afirmou que Fernando Alonso "vai sair por dois motivos". O primeiro é porque quer "abraçar outro projeto"; e o segundo é porque "está numa idade em que não pode esperar mais para voltar a vencer".


O ex-presidente da Ferrari disse ainda que o piloto espanhol, duas vezes campeão mundial, "está dececionado por não ter vencido todos estes anos e necessita de novos estímulos".


Luca di Montezemolo deixou oficialmente o cargo de presidente da escuderia italiana há dois dias, depois de estar 23 anos no cargo. Como havia sido anunciado no mês passado, Montezemelo cedeu a posição ao atual conselheiro delegado da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne.


Em relação a Fernando Alonso, o futuro do piloto espanhol poderá passar pela McLaren, sendo substituído na Ferrari por Sebastian Vettel, que já anunciou que está de saída da Red Bull.

alonso ferrari f1 automobilismo carro
Ver comentários